quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Disco Voador Americano

Diagrama de 1950, do disco voador da Força Aérea dos EUA, é finalmente revelado


Oficialmente, alienígenas não existem, mas quase que os discos voadores se tornaram parte da tecnologia humana. O Arquivos Nacionais dos EUA (National Archives) recentemente tornaram público um diagrama e detalhes, nunca antes revelados, de um projeto militar de 1950 chamado de Projeto 1794, o qual almejava a construção de um disco voador supersônico.
O material recém revelado mostra que a Força Aérea dos Estados Unidos tinha um contrato com um companhia canadense, agora extinta, para construir uma aeronave diferente de tudo já construído pelo homem.
De acordo com o documento, o disco voador foi projetado para alcançar uma velocidade entre Mach 3 e Mach 4 (de 3 a 4 vezes a velocidade do som), e subir até 100.000 pés (30.000 metros) de altitude, bem como ter uma autonomia de até 1.000 milhas náuticas (1852 km).
Se os projeto tivesse continuado, eles teriam criado um disco voador que poderia decolar verticalmente, usando jatos propulsores para controlar e estabilizar a aeronave.
O documento também insinua que o desenvolvimento do produto pareceu estar indo melhor do que planejado: “o atual projeto irá fornecer um desempenho muito superior ao estimado no começo das negociações contratuais“.
O custo do protótipo seria na época de US$ 3.168.000, o que hoje significaria aproximadamente US$ 26 milhões, que não seria tão exorbitante para uma tecnologia avançada.
As dúvidas que não querem calar são: O que levou os militares daquela época a tentar construir um disco voador? Teriam eles se inspirado a fazer tal projeto devido aos avistamentos de OVNIs em forma de disco voador?
Veja abaixo dois diagramas do projeto em questão (clique nas figuras para ampliá-las):





Nenhum comentário:

Postar um comentário